João Fonseca admite nervosismo após terceira derrota seguida
MatériaMais Notícias
da luck: Apesar de ter apenas 18 anos, João Fonseca não se deslumbra com as vitórias, muito menos superdimensiona as derrotas. Nesta quinta-feira (8), após perder para o húngaro Fabian Marozsan (61º do mundo), por 6/3 e 7/6 (4), na estreia, em Roma, o número 1 do Brasil e 65º do mundo admitiu nervosismo.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesSinner volta após doping contra argentino ‘velho’ conhecido de João FonsecaMais Esportes08/05/2025Fora de CampoGalvão manda recado a João Fonseca após derrota: ‘Errou demais’Fora de Campo08/05/2025Mais EsportesJoão Fonseca esboça reação, mas é eliminado na estreia do Masters 1000 de RomaMais Esportes08/05/2025
da bet7:
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
– Não consegui jogar o meu melhor tênis. Não consegui entrar da forma que eu normalmente entro, jogando meu jogo, jogando agressivo. Eu sabia que seria um jogo difícil e eu não tenho jogado muito bem nos últimos jogos, o nervosismo tem batido – reconheceu o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, no Itanhangá Club.
João Fonseca vinha de tropeços em Madri e Estoril
Fonseca, que vinha de derrotas para o americano Tommy Paul (11º), na segunda rodada em Madri, e para o holandês Jesper de Jong (93º), na estreia do Challenger de Estoril, tem como próximo desafio Roland Garros, que começa no dia 25 deste mês.
– É seguir trabalhando e aprendendo, graças a deus eu sou novo pra aprender essas coisas, melhorar e evoluir. Agora é descansar, refletir sobre a derrota, pensar com a minha equipe qual vai ser o próximo passo e seguir, a temporada não acabou – analisou o brasileiro, que tem 10 vitórias em 17 partidas de ATP em 2025 (excluindo os Challengers, em que venceu 10 de 11 jogos).
continua após a publicidade
Wild vence na estreia
Thiago Wild, 120º, que ganhou os dois jogos do qualifying, é o único do país vivo na chave de simples. Nesta quinta, ele superou o português Nuno Borges, 40º do mundo, por 6/1, 4/6 e 6/4.
➡️ Premiação do Roma Open 2025: veja valores por fase
No sábado, o número 3 do Brasil desafia o canadense Felix Auger- Aliassime, 27º do mundo, em confronto inédito na carreira.
Tudo sobre
João FonsecaMais EsportesTênis